7 Tendências em Comunicação Visual para 2017

O mercado de comunicação visual está sempre inovando e trazendo novas tendências tanto em formatos, como materiais e aplicações. Ele tende a se aprimorar e, com o passar do tempo, o que era tendência passa por melhorias e mudanças para melhor aproveitamento.

Em 2017, listamos 7 tendências que tem sido muito seguidas e aplicadas em projetos de comunicação visual, atuais e importantes a serem consideradas em seu futuro projeto:

1. Comunicação visual externa: fachada e letra caixa

comunicacao-visual-externacomunicação externa

Com o conceito de a primeira impressão é a que fica, empresas têm investido cada vez mais em sua fachada. O objetivo, neste caso, é passar a mensagem desejada antes mesmo de atrair o cliente para sua loja ou comércio, com uma comunicação visual clara e objetiva. Mostrar que a empresa se preocupa com seu patrimônio também colabora no ambiente interno entre os funcionários. Podemos citar que letra caixa e revestimentos de fachada em ACMfuncionam muito bem para essa finalidade e possuem grande procura entre todos os tipos de empresas.

2. Empresas apostam em comunicação interna

Além de placas de sinalização interna em empresas, uma forte tendência que vem se tornando cada vez mais comum é a adesivação interna de paredes. A empresa de comunicação visual imprime a imagem em forma de adesivo, no tamanho desejado pela empresa, e aplica no local escolhido. Essa técnica permite que o local adesivado passe alguma informação específica ou torne o local mais agradável e descontraído, trabalhando infinitas possibilidades criativas.

3. Totens

toten

A versatilidade de formatos, combinação de materiais e as possibilidades de instalação fazem do toten uma ferramenta de comunicação com presença impactante, por isso é cada vez maior a busca por esse tipo de produto por parte de empresas.
Os totens são uma ótima opção para identificar sua empresa, pois possuem um acabamento mais sofisticado de qualidade, resistência e durabilidade. Podendo ser desenvolvido em diversos materiais, sua utilização pode ser promocional, institucional, como instrução, decoração entre outras opções, trazendo mais informação ao ambiente em que for colocado.

4. ACM

Acm

O ACM é um material composto de alumínio, compete diretamente com revestimentos sólidos e tem a vantagem na durabilidade e sustentabilidade do projeto. Porém, o principal benefício é a beleza e valorização visual alcançado com o material, que chama atenção pela sofisticação, por isso tem sido muito utilizado em projetos de comunicação visual, especialmente no revestimento de fachadas em AMC.

5. Iluminação com LED

iluminacao led

É cada vez mais comum empresas escolherem iluminação em LED para sua comunicação visual. O LED possui muitos benefícios, como a economia de energia frente a outros tipos de iluminação, a durabilidade, grande variedade de tamanho, formas e cores, possuem instalações mais seguras e baratas e são menos prejudiciais à natureza. Por esse motivo, são tão procuradas para destacar letreiros, fachadas e letra caixa, deixando-os iluminados, chamando ainda mais atenção.
Um ótimo investimento é o LED RGB: a iluminação que pode mudar de cor através de um controle-remoto, sendo ótima para campanhas sazonais – adequando-os de acordo com cores do período, como natal, páscoa, dia das mães, outubro rosa, novembro azul, etc. Com esse tipo de LED, a iluminação muda de acordo com as necessidades.

6. Painéis Backlight

paineis backlight

Um painel backlight é um painel com iluminação interna que possui um grande impacto visual que valoriza a mensagem e a marca. Ele varia em tamanho e formato e consome pouca energia pois sua iluminação é em LED. Como diferencial, podemos citar a homogeneidade da luz, que deixa a comunicação iluminada de forma uniforme, além da possibilidade de troca de imagens. Por esses motivos há uma grande procura por esse produto, pois as empresas já perceberam o retorno sobre os investimentos em comunicação visual.

7. Facilidades na instalação por parte de empresas especializadas

Outra tendência é a pré-montagem por parte da empresa de comunicação visual. Em alguns casos, as peças já vem furadas e prontas para serem instaladas, economizando tempo do cliente no momento da instalação e facilitando muito o serviço.

facilidade para empresas

Projetos desenvolvidos por empresas de comunicação visual estão presentes em diversos ambientes, como empresas, comércios, residências, eventos, veículos, PDV, materiais impressos e outros, não importando o objetivo: promoção, decoração, informação, reconhecimento, lembrança.
É importante ao decidir qual empresa contratar verificar itens além de preço, como qualidade no serviço e certificações necessárias para prestação do serviço.

Está com alguma dúvida? Gostaria de fazer um orçamento? Entre em contato!