Diferença entre empresa de comunicação visual e agência de publicidade e propaganda

Existe uma diferença grande entre empresas de comunicação visual e agências de publicidade e propaganda, apesar de parecer que ambas desempenham a mesma função pelo fato de comunicação visual estar ligada a publicidade, porém isso está longe de ser verdade.

Empresa de comunicação visualAgência de publicidade e propaganda
Elas não desempenham o mesmo papel, porém estão interligadas. Uma empresa que se preocupa com sua comunicação e marketing precisará das duas para desenvolver os serviços com qualidade.

O que faz uma empresa de comunicação visual?

Empresa de comunicação visual

A empresa de comunicação visual é responsável por fabricar os elementos visuais e instala-los nas empresas, por exemplo, as fachadas de lojas, identificações e sinalizações internas, entre outras coisas. Os elementos visuais criados também são distribuídos nas cidades, como os outdoors, envelopamento de veículos, criação de placas, banners e faixas.

Em outras palavras as empresas de comunicação visual produzem o material que foi desenvolvido pelas agências de publicidade e propaganda, ou seja, as agências tem a expertise de pensar a estratégia de marketing e desenvolver a arte. Depois de pronta, a ideia é passada para a empresa de comunicação visual que tem a expertise de pegar o material e transforma-lo em uma fachada, um outdoor, uma placa, ou qualquer que seja o material que será utilizado para comunicar.

Algumas empresas de comunicação visual possuem uma equipe disponível para ajudar os clientes que chegam até eles sem nenhuma arte desenvolvida, precisando de serviços de criação, como por exemplo o desenvolvimento de um novo logo. A equipe disponível ajuda a pensar e desenvolver essa arte, entretanto não é o foco das empresas de comunicação visual, é por isso então que elas trabalham em parceria com as agências de publicidade e propaganda, pois é preciso toda uma estratégia de marketing por trás para desenvolver uma comunicação eficiente.

O que faz uma agência de publicidade e propaganda?

Agência de publicidade e propaganda

A agência de publicidade tem a função de desenvolver peças para que a sua comunicação seja persuasiva, que não passe despercebida e crie reconhecimento da marca, para que venda seus produtos e serviços.

A agência faz isso através de pesquisa de mercado, entendendo o público alvo e como é o comportamento do consumidor, a agência sabe exatamente que linha deve seguir para traçar uma estratégia de marketing e desenvolver as ideias que serão usadas na comunicação.

Ou seja, a agência de propaganda desenvolve suas ideias em simulações com estratégias de marketing e a empresa de comunicação visual fabrica e à torna real!

Por isso a importância da junção de uma agência e da empresa de comunicação visual, ambas trabalham juntas em sintonia para que o projeto fique perfeito. O cliente precisará da melhor estratégia e ideia e também dos melhores materiais e produtores para que sua comunicação visual fique perfeita.

Onde está presente a comunicação visual

OutdoorOutdoor          Projetos desenvolvidos por empresas de comunicação visual estão presentes em diversos ambientes, como empresas, comércios, residências, eventos, veículos, PDV, materiais impressos e outros, não importando o objetivo: promoção, identificação, informação, reconhecimento ou lembrança.

É importante ao decidir qual empresa contratar verificar itens além de preço, como qualidade no serviço e certificações necessárias para prestação do serviço.

Está com alguma dúvida? Gostaria de fazer um orçamento? Entre em contato conosco.