Retrospectiva: o que aprendemos em 2019?

Os resultados que a sua empresa obteve em 2019 poderiam ter sido melhores? Veja a seguir as principais dicas sobre comunicação visual que publicamos ao longo do ano, avalie como sua empresa se saiu e quais ações pode colocar no planejamento a partir do ano que vem.

Por que avaliar a comunicação visual do seu negócio? Porque vários estudos comprovam que empresas que fortalecem a sua visibilidade conquistam a atenção de novos clientes e atraem mais visitas, potencializando os resultados. Esta, portanto, não é uma área a se deixar de lado.

As 8 principais dicas do ano

Confira o que a Prospecto recomendou este ano:

  1. Encante seu cliente nos ambientes interno e externo. Enquanto uma bela fachada chama atenção e atrai visitas, um ambiente interno bem sinalizado e decorado ao mesmo tempo orienta e é prazeroso aos olhos, aumentando assim a satisfação e permanência dos que estão nele.
  2. Verifique o estado dos elementos de comunicação visual do seu negócio como letras caixa, totens, luminosos, painéis, calçadas, jardins, muros e vitrines. Talvez você perceba a necessidade de manutenção em letras, troca de lonas, restauração estrutural, serviços de pintura e elétrica, entre outros.
  3. O ideal é que a contratação da comunicação visual aconteça depois dos projetos arquitetônico e publicitário estarem finalizados. Isso porque ambos os projetos se tornam referências importantes na hora de personalizar o espaço, reduzindo ao mínimo as intervenções e garantindo que uma identidade visual seja seguida de perto.
  4. As cores carregam significados e geram associações. Por isso é tão importante conhecer o seu público, analisando quais cores utilizar e quais evitar na comunicação.
  5. A simplicidade produz mais impacto visual que a complexidade. Ao projetar a fachada, por exemplo, coloque apenas o que terá objetivo. Todos os elementos de comunicação visual precisam informar de modo claro o que a empresa tem a oferecer.
  6. A sinalização é essencial para indústrias, sendo capaz de promover um ambiente laboral organizado, seguro e produtivo, que visa o bem-estar tanto de colaboradores como de visitantes da empresa. E ela deve atender às normas técnicas oficiais para placas de sinalização de segurança.
  7. A importância de impactar visualmente não está condicionada ao porte ou segmento da sua empresa. Praticamente todo negócio tem maior probabilidade de aumentar seu faturamento se investir em uma comunicação visual de qualidade, bem planejada e executada, estimulando assim o interesse de compra.
  8. Contrate um empresa especializada e certificada de comunicação visual. Este é um trabalho que envolve conhecimento técnico profundo para a fabricação e instalação de soluções dos mais variados tamanhos, formatos e materiais. Além disso, sem a certificação NR35, que capacita a realização de trabalhos em altura, sua empresa assume responsabilidade jurídica em caso de acidentes durante a instalação.

Quer mais resultados em 2020?

Se a sua resposta for afirmativa, veja a comunicação visual como ponto alto de atenção para o seu negócio criar vantagens competitivas. Mais que identificar a empresa, a comunicação adequada melhora o ambiente organizacional, passa credibilidade ao consumidor e torna a marca memorável, diferenciando-a da concorrência.

Várias empresas têm aumentado seus lucros por inovar ou renovar a sua comunicação visual. A sua empresa estará entre elas em 2020? A escolha é sua.

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