Fortaleça sua Comunicação Visual em 2020!
A virada do ano se aproxima e empresas de diversos segmentos estão avaliando quais ações merecem prioridade em 2020, a fim de aproveitar o capital disponível para potencializar os negócios. Investir em comunicação visual com certeza é uma ação estratégica que não pode ficar fora do seu planejamento. Por quê? Veja a seguir.
O que dizem os especialistas
Pesquisas revelam que o cérebro humano processa 83% das informações por meio da visão. E “os primeiros fatores a serem percebidos pelo potencial cliente são a fachada e o ambiente”, sendo que “melhorias nos aspectos visuais podem ampliar as vendas de 12% a 40%”, segundo o SEBRAE. Além disso, se 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, conforme constatou a Nielsen, atrair desde a primeira impressão é prioridade.
Fortalecer a comunicação visual, portanto, não é algo a se deixar de lado. Afinal, se a maioria das informações que absorvemos é visual, “sem essa comunicação o processo de compra se torna vazio e seu público-alvo pode até notar o produto, mas há o risco dele não o adquirir”, de acordo com um artigo do Portal Administradores.
Este mesmo artigo destaca 7 motivos para investir em comunicação visual:
- Desperta a curiosidade do consumidor;
- Ajuda a fortalecer a imagem da marca;
- Divulga o lançamento de novos produtos;
- É uma forma de unir o útil ao agradável;
- Promove a sinalização correta de ambientes;
- Crie um ambiente aconchegante ao consumidor;
- Melhora a comunicação entre a marca e o consumidor.
Então, invista em elementos de comunicação visual externa e interna para atrair a atenção do seu público, tornar a sua marca memorável e criar o ambiente ideal para os negócios.
Use a comunicação visual a seu favor em 2020!
A importância de impactar visualmente não está condicionada ao porte ou segmento da sua empresa. Praticamente todo negócio tem maior probabilidade de aumentar seu faturamento se investir em uma comunicação visual de qualidade, bem planejada e executada, estimulando assim o interesse de compra.
Não permita então que a primeira impressão do seu cliente com o seu estabelecimento deixe a desejar. Em 2020 use as soluções de comunicação visual a favor da visibilidade, crescimento e diferenciação da sua marca frente à concorrência. E se a sua empresa ainda não é vista ou é desconhecida na região, adeque sua comunicação para “colocá-la no mapa”.
Conte com 18 anos de SOLUÇÕES DA PROSPECTO!