A Comunicação Visual e o Marketing Imobiliário

Comprar um imóvel não é uma decisão que a maioria das pessoas toma às pressas. Embora grande parte das buscas ou anúncios ocorra via internet, visitar presencialmente o bem a ser comprado ainda é necessário. E estas visitas são ainda mais importantes no caso de novos empreendimentos como condomínios residenciais e comerciais, que geralmente contam com um ou mais plantões de vendas exclusivos para atender os compradores.

Considerando que, no competitivo mercado imobiliário, quem não é visto é engolido pela concorrência, a comunicação visual, seja do imóvel ou dos plantões de venda, não deve ser subestimada. Afinal, “promoção” é um dos chamados 4 P´s do Marketing e ela envolve todos os esforços de divulgação: on-line e off-line.

Cuide do marketing off-line

Mesmo com a chegada dos novos meios de comunicação no mercado imobiliário, produtos promocionais continuam sendo necessários na divulgação. Dentre eles podem ser citados cancelas, backdrops, standards, cavaletes, stands de vendas, entre outros.

Uma boa comunicação visual, e aqui estamos falando da comunicação física ou externa (off-line), é essencial para que o empreendimento atinja pelo menos 3 objetivos:

  • Aumentar a visibilidade
  • Passar credibilidade
  • Atrair visitas potenciais

Encante seus clientes

De fato, vender um imóvel não é como vender um bem de consumo qualquer. O cliente precisa ser encantado – este deve ser o foco da incorporadora, construtora ou imobiliária. O apelo comercial precisa ser primeiro visto e depois explicado, já que primeiro compramos com os olhos. Para isso, ele precisa ser bem comunicado.

Pensando nisso, a Prospecto Comunicação Visual há 17 anos fabrica produtos promocionais de vários tamanhos e formatos para fortalecer o Marketing Imobiliário. Oferecemos soluções personalizadas e voltadas ao empreendimento imobiliário.

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